Zé do Sindicato cumpre agenda em Brasília e participa de mobilização histórica pelo fim da escala 6x1
O vereador e presidente do Sindicato dos Comerciários de Amargosa, Zé do Sindicato, esteve em Brasília entre os dias 26, 27 e 28 participando de importantes encontros políticos e sindicais em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.
Durante a agenda na capital federal, Zé do Sindicato visitou diversos gabinetes de deputados e deputadas federais em busca de recursos, investimentos e melhorias para o município de Amargosa. As reuniões também serviram para fortalecer o diálogo com lideranças políticas nacionais sobre pautas importantes para a população amargosense e para a classe trabalhadora.
Um dos principais destaques da viagem foi a participação ativa nas mobilizações e articulações em defesa do fim da escala 6x1, pauta que vem ganhando força em todo o país por defender melhores condições de trabalho, mais qualidade de vida e dignidade para milhões de trabalhadores e trabalhadoras.
Durante os encontros em Brasília, Zé do Sindicato dialogou com parlamentares favoráveis e também com deputados e deputadas que ainda não haviam se posicionado sobre o tema. O objetivo das reuniões foi apresentar a importância da proposta e ampliar o apoio à medida no Congresso Nacional.
“Quem ganha com essa mudança são os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, que merecem mais descanso, qualidade de vida e respeito”, destacou o vereador.
Na noite de ontem, a mobilização conquistou um importante avanço com a aprovação do fim da escala 6x1 na Câmara dos Deputados. A votação foi celebrada por representantes sindicais, movimentos sociais e lideranças políticas que acompanham a pauta em Brasília.
Para Zé do Sindicato, a conquista representa a força da união popular e da luta coletiva em defesa dos direitos trabalhistas.
“Essa é uma vitória do povo trabalhador. Depois de muita luta, mobilização e empenho nas ruas e no Congresso Nacional, conseguimos avançar em uma das pautas mais importantes dos últimos tempos. Quando o povo vai pra rua e luta pelos seus direitos, a mudança acontece”, afirmou.
Apesar da conquista, o movimento segue mobilizado pela aprovação da proposta no Senado Federal. A defesa é por mais descanso, valorização, respeito e dignidade para os trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil.
Ao lado de representantes sindicais e lideranças de diferentes regiões do país, Zé do Sindicato também participou de debates, reuniões e articulações políticas voltadas à valorização da classe trabalhadora, reafirmando o compromisso do movimento sindical na luta por melhores condições de vida para quem move o Brasil todos os dias.
Autor: Cidade Jardim Notícias

Comentários
Postar um comentário